Home / Notícias / Futel instala elevador para acessibilidade em piscina do UTC

Futel instala elevador para acessibilidade em piscina do UTC


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) concluiu, nesta semana, a instalação de um elevador para acessibilidade na piscina olímpica do UTC. O intuito é possibilitar que pessoas em cadeira de roda entrem e saíam da piscina de maneira mais segura e confortável. Em breve, a Futel também instalará outro elevador para acessibilidade em piscina no núcleo Viva Mansour.

Os elevadores custam R$ 15,3 mil por unidade e foram adquiridos junto à empresa DW Elevadores. O equipamento é em aço inox, com todas as peças resistentes a cloro e intempéries. Possui sistema 100% hidráulico e utiliza somente a força da água, ou seja, funciona sem eletricidade, o que garante mais segurança aos usuários.

Cada elevador tem capacidade para transportar uma pessoa de até 150 quilos e conta com controle de velocidade por alavanca – que inclusive pode ser acionada pelo próprio cadeirante, de dentro da piscina – garantindo um transporte suave, seguro e confortável.

“É a concretização de mais um compromisso do prefeito Odelmo Leão, que, com esse investimento, vai proporcionar mais comodidade a pessoas em cadeira de roda, para que eles possam frequentar as aulas de natação com ainda mais conforto e segurança assim que a pandemia da Covid-19 chegar ao fim”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

 

Outras obras

Além da instalação da cadeira elevatória, o UTC tem recebido outros importantes investimentos nas últimas semanas, como a troca das lâmpadas próximo à piscina olímpica – substituídas por LED – e o rejunte da piscina olímpica. Também está programada para as próximas semanas uma pintura na área externa e na academia de halterofilismo.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 04/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe