Futel inicia fase de testes em piscina infantil do Parque do Sabiá


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realizou o primeiro teste na piscina infantil que está sendo revitalizada no Parque do Sabiá, ao lado da piscina semiolímpica, próxima à entrada do Tibery. O teste, realizado com água da represa, buscou identificar eventuais problemas, como pequenos vazamentos, para que eles possam ser resolvidos nesta fase final do serviço. A obra deve ser concluída nas próximas semanas.

A obra teve início em junho possui investimento de R$ 105.491, mediante recurso próprio e vinculado da Futel. Os trabalhos são executados pela empresa vencedora da licitação Real Perfect Serviços Eire. O serviço é realizado desde junho.

 

Características

A piscina é em azulejo e tem 240 metros quadrados e 70 cm de profundidade, com acessibilidade. Ela será utilizada para o lazer das crianças aos domingos, das 8h às 16h, assim que o Parque do Sabiá voltar a funcionar normalmente. Também está sendo estudada a possibilidade de o equipamento ser usado em aulas de natação infantil.

Esta é mais uma importante obra realizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, com o objetivo de oferecer ainda mais conforto e diversão aos frequentadores do Parque do Sabiá. Desde 2017, o principal cartão-postal da cidade tem recebido inúmeras benfeitorias em sua estrutura.

 

Fonte: SECOM