Home / Notícias / Futel faz diversos investimentos em segurança no Parque do Sabiá

Futel faz diversos investimentos em segurança no Parque do Sabiá


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), tem feito diversos investimentos para tornar o Parque do Sabiá um local ainda mais seguro. Dentre as ações estão a construção de duas novas portarias (uma no Santa Mônica, inaugurada no ano passado, e outra no Mundo da Criança – em fase de conclusão) e a instalação de 11 novas câmeras de segurança, 234 luminárias de LED de 60w por toda extensão da pista de caminhada/corrida, 47 luminárias de LED na beira da represa do Parque do Sabiá e 40 luminárias de LED nos 1000 metros da pista paralela à marginal da BR-050 (entre o canil e o local conhecido como arara).

Também foram implantados 350 metros de concertina no alambrado próximo ao canil e em todos os portões. Foram adquiridos oito rádios de comunicação e novos uniformes para os agentes de segurança patrimonial e feita a troca de todo o alambrado do parque, incluindo instalação de arame farpado.

Cada trecho da pista de caminhada é monitorado por agentes de segurança que, além de circularem pelo local, constantemente registram onde estão, através do uso do bastão de controle de ronda.

 

Maior segurança

As novas portarias contam com 83 metros quadrados, revestimento em porcelanato na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), câmeras de segurança, portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro, portão de serviço para veículos e iluminação interna e externa de LED. Já a nova iluminação da pista de caminhada é muito mais forte, resultando em maior segurança às pessoas que frequentam o Parque do Sabiá no período noturno.

“Além de todas essas ações, é importante ressaltar que as imagens das 60 câmeras de segurança espalhadas pelo Parque do Sabiá são acompanhadas em tempo real por profissionais em uma central de monitoramento. Vamos construir ainda outras duas novas portarias nas entradas no bairro Tibery e da piscicultura.”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

 

Medidas de prevenção

A preocupação com a segurança também se estende à questão da Covid-19. Desde que a pista do Parque do Sabiá foi reaberta em julho, a Futel tem realizado uma série de medidas preventivas, como disponibilizar álcool em gel em todas as portarias, manter equipes responsáveis por medir a temperatura dos frequentadores e orientar para que se respeite a distância social de dois metros. O uso de máscara é obrigatório e as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 20/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe