Home / Notícias / Frequentadores do Parque do Sabiá aprovam uso de bicicletas elétricas

Frequentadores do Parque do Sabiá aprovam uso de bicicletas elétricas


Os agentes de segurança patrimonial da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) passaram a utilizar, desde a manhã desta segunda-feira (18), cinco bicicletas elétricas para circular pela pista de caminhada do Parque do Sabiá. Os novos veículos substituem as motos que estavam sendo utilizadas até então.

As bicicletas funcionam à base de baterias recarregáveis, com cargas que duram até 45 km. Semanalmente elas serão limpas pela equipe da empresa Delinti Aluguel de Equipamentos e Entregas Sustentáveis Ltda e uma vez por mês passarão por revisão mecânica. A medida visa aumentar ainda mais a segurança dos usuários do parque, além de promover a responsabilidade ambiental, por meio da redução da poluição.

Anteriormente, em novembro do ano passado, os veículos haviam sido testados pelos agentes de segurança. “Eles gostaram muito, especialmente porque as bicicletas são ágeis e fáceis de conduzir, o que facilita a rota realizada em toda a extensão da pista de caminhada do Parque do Sabiá”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Os frequentadores do Parque do Sabiá também aprovaram a mudança. “Gostei muito de saber que a Futel decidiu adotar as bicicletas elétricas, pois o meio ambiente é uma grande preocupação para mim e fico feliz em saber que a Prefeitura de Uberlândia também pensa assim”, elogiou Maria Emília Diniz, moradora do Tibery.

“As bicicletas proporcionam a mesma segurança para nós, frequentadores, com a vantagem de não poluir. Foi uma excelente mudança”, aprovou Carolina Ribeiro, moradora do bairro Santa Mônica.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 19/01/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe