A Prefeitura de Uberlândia está realizando uma força-tarefa neste final de semana para garantir a vacinação contra a Covid-19. Com mais esta ação de combate à pandemia, neste sábado (31) receberam o imunizante 8,5 mil pessoas. Para garantir um atendimento mais ágil as aplicações ocorreram na Arena Sabiazinho, no UTC e no drive-thru no Centro Administrativo Municipal.
Aos ser vacinado no drive-thru, o operador de produção Thiago Alves da Silva comemorou. “Esperava por isso e graças a Deus chegou minha vez. Quem tiver a oportunidade de ser vacinado, não perca a chance”, disse. Ele contou ainda que não teve Covid-19, mas conhece pessoas que morreram devido à doença e que é uma situação que requer o empenho de todos no combate.
A diarista Elenilda da Silva tomou a vacina na Arena Sabazinho e elogiou o atendimento. “Eu só tenho elogios a fazer. Fui muito bem atendida por todos e saio com uma sensação de gratidão”, afirmou. Ela também destacou a importância de todos tomarem a vacina.
Já a enfermeira Aline Cristina da Costa Silva, que atendeu na Arena Sabiazinho, contou um pouco do sentimento de realizar a vacinação. “É muito gratificante perceber o alívio das pessoas. É uma chance pra vida”, afirmou.
Atendimentos continuam no domingo (1º)
Neste sábado (31) foram adiantadas as aplicações da primeira dose do imunizante na população para alcançar o público em geral com 35 anos. Amanhã, domingo (1º), receberão a segundo dose quem foi vacinado entre os dias 14 e 17 de maio. A expectativa é vacinar cerca de 24 mil pessoas.
Confira a programação
Domingo (1º)
– Segunda dose em quem vacinou entre os dias 14 e 17 de maio
Local: Arena Sabiazinho, Ginásio do UTC e drive-thru
Agendamento
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem os horários e os locais dos agendamentos para evitar a formação de filas.
A Prefeitura destaca que é importante as pessoas ficarem atentas com os avisos de quando serão vacinadas. As vacinas não ficam paradas e o cronograma é montado imediatamente após o recebimento das doses.
O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.