Home / Notícias / Força-tarefa fiscaliza horário de funcionamento e medidas de biossegurança do comércio

Força-tarefa fiscaliza horário de funcionamento e medidas de biossegurança do comércio


No intuito de fiscalizar o cumprimento do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas estabelecido pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, a força-tarefa da Prefeitura de Uberlândia estará pelas ruas durante todo o fim de semana. A ação começou na manhã deste sábado (29) e seguirá até a noite de domingo.

Durante todo o dia os grupos coordenados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária passaram pelo comércio de toda a cidade atendendo denúncias e seguindo o mapa de calor que apresenta maior número de casos da covid-19 em Uberlândia.

Os moradores que perceberam alguma irregularidade podem fazer denúncias pelo 151 ou pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616. Na plataforma, assim que o solicitante enviar uma mensagem, uma resposta automática aparecerá oferecendo sete opções. Dentre estas, a pessoa deverá escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, poderão ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente e preços abusivos. Sobre aglomeração de pessoas e festas clandestinas a denuncia deve ser feita diretamente para a Policia Militar no 190.

 

Canais de denúncia

Zap da Prefeitura: (34) 99774-0616
Fale com o Procon: 151Polícia Militar: 190
E-mail: procon@uberlandia.mg.gov.br
Site: faleprocon.uberlandia.mg.gov.br

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 31/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe