Home / Notícias / Força-tarefa apreende 60 mil latas de cerveja nesta quarta-feira

Força-tarefa apreende 60 mil latas de cerveja nesta quarta-feira


Com o avanço da pandemia no município, o Núcleo Estratégico de Enfrentamento à Covid-19 estabeleceu no fim de fevereiro normas mais rígidas para frear a disseminação do vírus pela cidade. Uma delas é a proibição de venda de bebidas alcoólicas no perímetro municipal. Seguindo essas diretrizes e o Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE), a força-tarefa  de fiscalização interditou uma nova distribuidora de bebidas, desta vez no bairro Jardim Brasília. Uma interdição semelhante já havia sido realizada no dia 6 de março.

Após a denúncia, a força-tarefa constatou que a empresa estava realizando entregas de cerveja para outras distribuidoras menores, descumprindo as normas vigentes. Desta forma, 60 mil latas de cervejas foram apreendidas e o estabelecimento foi interditado até o fim do decreto municipal. “Precisamos da cooperação de todos neste momento e, o principal, que as diretrizes estabelecidas pelo Comitê no combate à Covid-19 sejam seguidas. A fiscalização continuará de forma ininterrupta”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Os trabalhos são coordenados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária. O objetivo é garantir ao máximo a segurança sanitária da comunidade, fazendo valer todas as resoluções do decreto. A iniciativa é conduzida por nove secretarias municipais, com apoio da Polícia Militar. O estabelecimento flagrado atuando de forma irregular poderá ser interditado nos prazos de 10 ou 15 dias ou enquanto as determinações de combate à pandemia estiverem em vigor.

 

Denúncia

Os moradores que perceberem qualquer irregularidade podem denunciar pelo telefone 151. Outra opção é o Zap da Prefeitura, no número (34) 99774-0616. Neste recurso, assim que o solicitante envia a mensagem, uma resposta automática oferece sete opções. Dentre elas, a pessoa deve escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, podem ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente e preços abusivos. Sobre aglomerações de pessoas e festas clandestinas a denúncia deve ser feita diretamente para a Policia Militar, no telefone 190.

 

Canais de denúncia

Zap da Prefeitura: (34) 99774-0616

Fale com o Procon: 151

Polícia Militar: 190

E-mail: procon@uberlandia.mg.gov.br

Site: faleprocon.uberlandia.mg.gov.br

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 18/03/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe