Ferramenta que oferece serviços de protocolo online é criada


A prefeitura de Uberlândia disponibilizou nesta terça-feira (12) a plataforma Protocolo Digital. Por meio dela, o munícipe pode solicitar mais de 50 tipos de requerimentos de forma virtual por meio do Portal da Prefeitura.  O recurso desenvolvido pela empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) beneficiará diretamente milhares de pessoas que utilizam os serviços municipais.

Com a ferramenta, o usuário pode solicitar requerimentos (veja a lista aqui), enviar documentos, gerar a taxa do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e acompanhar o andamento dos processos.

A novidade reduz ainda mais a necessidade de atendimento presencial no Centro Administrativo Virgílio Galassi, bem como diminui o tempo de montagem, resposta e finalização de processos no Núcleo de Protocolo. Além disso, com o portal, as atualizações sobre os requerimentos e os documentos de deferimento/indeferimento, antes feitas via Correios, telefone ou de forma presencial, agora também podem ser acessadas por meio da plataforma digital.

Esta é uma das inúmeras ações medidas adotadas pela gestão municipal a fim de manter a prestação de serviços essenciais à comunidade, mesmo durante a pandemia do coronavírus.

Cadastro

Para acessar o serviço online é necessário que o usuário se cadastre ou informe o CPF e senha já cadastrados em algum serviço online da prefeitura. Se o solicitante ainda não tem registro no sistema da Prodaub, basta clicar aqui e se cadastrar. Para isso, deverá informar CPF, nome completo, telefone, e-mail, data de nascimento e criar uma senha.

Protocolo Online
Cadastro e acesso: https://eautorizaweb.uberlandia.mg.gov.br/login
Lista de requerimentos: https://www.uberlandia.mg.gov.br/servicos/requerimentos/.

Fonte: SECOM