Home / Notícias / Exposição com grafiteiros locais tem início no Centro Municipal de Cultura

Exposição com grafiteiros locais tem início no Centro Municipal de Cultura


A área interna do Centro Municipal de Cultura ganha características da arte urbana a partir desta quarta-feira (17), com a abertura da exposição “VIVAcidade”, que faz parte do projeto “Ruas que falam”. A mostra traz graffitis em telas, feitos por artistas locais. O projeto, que é estimulado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi um dos selecionados do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC 2021).

Na mostra, serão expostas obras individuais de 12 artistas: Daniel Gema, Dequete, Geleia, Joga, Julio Neguela, Kakko, Kali, Lucas Castro, Mariana Persi, Oelefante, Preta em Flor e Ronaldo Fly. Idealizado pela escritora e produtora cultural, Débora Costa, o projeto “Ruas que falam” contou com a construção de um livro que documenta a cena do graffiti em Uberlândia e que leva o mesmo título da exposição.

A exibição estará aberta para visitação até o dia 2 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

Mais graffiti

A iniciativa soma-se às obras da seleção, via seleção final de edital, de 23 propostas de intervenções artísticas inscritas por artistas individuais, coletivos artísticos ou grupos via edital. Desde o início do mês, quem passa pela área externa do Centro Municipal de Cultura (sentido Avenida João Naves de Ávila), pode apreciar obras fixadas no concreto externo do edifício.

 

FONTE SECOM


Publicado em: 23/08/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe