Exposição colaborativa de fotos celebra Aniversário de Uberlândia


Em agosto, Uberlândia completa 132 anos de muita história, desenvolvimento, cultura e diversidade. Nesta data especial, uma das celebrações da Prefeitura de Uberlândia será um pouco diferente. A Secretaria Municipal de Cultura chama a comunidade para participar dessa comemoração, com o envio de fotografias que irão compor a Exposição Virtual do Aniversário de Uberlândia, com o tema “Fotos da Natureza a partir do quintal de casa!”.

Os interessados têm entre 7 e 28 de agosto para enviar suas fotografias para o e-mail silvia.gratao@hotmail.com. Serão aceitas fotografias coloridas no ambiente doméstico que mostrem plantas ou animais, incluindo insetos (com exceção de cães, gatos e outros animais domésticos), durante esse período de necessário distanciamento social. As fotos serão colocadas no site do Cultura em Casa da Prefeitura de Uberlândia, em comemoração ao aniversário da cidade para fazer uma reflexão sobre a beleza observada a partir do detalhe. Só serão aceitas fotografias de plantas e animais (não domésticos) que mostrem claramente serem integrantes da cena flagrada em ambiente doméstico/urbano.

Serão aceitas fotografias de pessoas físicas com no mínimo 18 anos e cada participante pode enviar até duas fotografias. Não haverá premiação, somente exposição das fotos. Não há exigência em relação ao equipamento para produção da imagem, podendo participar fotos captadas com celulares ou câmeras digitais de qualquer tipo, sem molduras, margens e marcas d’água. A exposição terá início no site no dia 4 de setembro.

As fotografias devem ser enviadas em formato digital – .png ou .jpg, com nome do autor da imagem, local e data onde ela foi feita, cidade de residência, telefone e e-mail de contato, e com um breve resumo de como a imagem foi captada. A resolução mínima das fotografias é de 3 megapixels e tamanho máximo de arquivo de 5 MB.

 

Fonte: SECOM