Home / Notícias / Evento reúne jovens e adolescentes em evento para celebrar a Semana da Juventude

Evento reúne jovens e adolescentes em evento para celebrar a Semana da Juventude


Com o objetivo de reforçar as políticas públicas de estímulo e apoio ao jovem, a Prefeitura de Uberlândia realizou, na manhã desta quinta-feira (17), um evento em comemoração à Semana da Juventude, que ocorre, anualmente, em agosto. Preparatório para o Congresso Municipal da Juventude, que acontecerá em outubro na cidade, o encontro reuniu, aproximadamente, 500 jovens e adolescentes no Centro Municipal de Cultura.

Cleiton Borges – Secom/PMU

Com a presença de estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino, o evento em comemoração à Semana da Juventude 2023 contou com palestras com o tema “Empreendedorismo Jovem”, ministradas por profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Promovido por meio da Secretaria Municipal da Juventude, o encontro também teve workshops ministrados por profissionais do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu), Programa de Educação e Resistência às Drogas (Proerd) e Faculdade Anhanguera, com o Tour das Profissões.

Congresso da Juventude

Previsto para ocorrer em outubro, o Congresso Municipal da Juventude 2023 será realizado na Arena Sabiazinho. Em sua 10ª edição na cidade, o tradicional evento terá a participação de pessoas com idade ente 14 e 24 anos.

Também realizado pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal da Juventude, o Congresso Municipal terá palestras e atividades com temáticas relacionadas à realidade dos jovens.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 18/08/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe