Home / Notícias / ETA Capim Branco recebe visita de alunos de Odontologia da UFU

ETA Capim Branco recebe visita de alunos de Odontologia da UFU


Nesta terça-feira (11), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco recebeu a visita de estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os monitores do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), apresentaram os processos de tratamento e suas etapas.

A supervisora do Peac, Priscilla Petrocelli, destaca que nas visitas monitoradas são mostrados detalhes do tratamento da água que chega nas residências. “Os alunos de odontologia têm bastante interesse em conhecer o processo de tratamento na estação, como por exemplo, a dosagem do flúor na água. Ao mesmo tempo é uma visita que enriquece o conhecimento dos universitários”, afirmou.

Lara Severino, estudante do 5º período de Odontologia, viu importância em ter feito parte da visita: “Gostei muito de conhecer a Capim Branco. Acho que o que aprendemos tem muita relevância, pois o flúor adicionado na água é muito importante no tratamento da cárie e em vários outros aspectos pra cuidar da saúde bucal”.

A professora do curso de Odontologia da UFU Regina Loureiro, que ministra a disciplina de Saúde Coletiva, afirmou que a visita guiada foi para destacar sobre a fluoretação da água, que faz parte da odontologia social e preventiva, inserida na disciplina. Para ela, é interessante que os alunos conheçam os processos de tratamento de água de Uberlândia. “A gente acompanha os alunos desde 1980. Na época íamos para a ETA Sucupira, depois para a ETA Bom Jardim e agora, com a evolução da cidade, estamos conhecendo a ETA Capim Branco”, relata.

Para agendar visitas ou participar de outras atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 12/01/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe