Estudantes do Ensino Infantil Municipal recebem kit alimentação


Desde abril, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem realizado a entrega de kits alimentação para alunos em situação de vulnerabilidade, cadastrados no programa Federal Bolsa Família 2019, beneficiando aproximadamente 13 mil alunos na primeira etapa. Com questão de segurança sanitária, necessária devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as escolas permanecerem fechadas e a pasta segue na tentativa de auxiliar as crianças em situação vulnerável.

Nesta semana, a pasta deu início ao segundo lote do kit alimentação. Desde a última segunda-feira (6), 4.710 estudantes de 0 a 5 anos do ensino infantil municipal (inclusive das Organizações da Sociedade Civil – OSC) estão recebendo em casa, por meio de motoristas do Transporte Escolar, alimentos como: leite UHT, macarrão parafuso, extrato de tomate, feijão carioca, fubá ou farinha de mandioca, óleo, suco de caju, mistura para bolo e hortifrútis variados. Crianças entre 4 e 5 anos também receberão em seus kits mel e mistura para pudim.

Os gêneros alimentícios são provenientes do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar e Ministério Público Estadual (MPE). Para não provocar aglomeração, a distribuição dos gêneros alimentícios está sendo realizada pela Diretoria de Abastecimento e Distribuição (DAD).

Fonte: SECOM