Home / Notícias / Escolas Municipais ganham laboratório de ciências do Dmae

Escolas Municipais ganham laboratório de ciências do Dmae


Trinta e quatro laboratórios de ciências estão sendo entregues às escolas municipais de ensino fundamental na área urbana e rural de Uberlândia pelo Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe). Esses materiais foram doados ao Cemepe pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), através da contrapartida social das obras do Sistema Capim Branco.

Dentre os equipamentos doados estão microscópio, planetário, modelo de esqueleto humano, moldes dos sistemas circulatório, reprodutivo e urinário, DNA, estrutura celular, tabela periódica, entre outros. De acordo com a supervisora de projetos em educação do Dmae, Priscilla Petrocelli, a escolha dos materiais teve por objetivo aproximar a teoria da prática. “Os novos equipamentos que compõem o laboratório das escolas vão oferecer uma visão tridimensional dos estudos da ciência para os alunos do sexto ao nono ano”.

A primeira escola a receber foi a Hilda Leão Carneiro, localizada no bairro Morumbi. Nesta semana a entrega está sendo feita nas escolas municipais Afrânio Rodrigues da Cunha, do Bairro Shopping Park, Gladsen Guerra, Josiany França, Odilon Custódio Pereira, Joel Cupertino Rodrigues. A previsão é que a entrega seja concluída em duas semanas nas 21 escolas da área urbana e 13 da zona rural.

A iniciativa foi muito bem recebida pela diretora Mayara de Souza Ferreira da Escola Municipal Hilda Leão Carneiro. “Com estes novos materiais, o ensino vai além dos livros. Isso vai fazer uma diferença significativa no aprendizado dos alunos. Com o microscópio, por exemplo, eles vão poder ver detalhes de uma célula de borboleta. Os professores de educação física também vão poder usar o esqueleto para ensinar sobre o corpo humano para os alunos dos anos iniciais”, explicou.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 25/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe