Home / Notícias / ‘Escola Procon’ atende cerca de 400 estudantes em cinco escolas municipais

‘Escola Procon’ atende cerca de 400 estudantes em cinco escolas municipais


Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino participaram no decorrer desta semana de palestras por meio da “Escola Procon”, responsável por desenvolver e fomentar ações de educação para consumo e financeira. “O Sucesso Financeiro Começa Agora – o impacto das relações de consumo no futuro da sociedade” foi abordado com os alunos dos 9º anos de cinco escolas municipais, dos bairros Canãa, Guarani, Seringueiras, Jardim Célia e Laranjeiras .

Segundo o superintendente do Procon, Egmar Ferraz, a ação educativa tem como propósito promover um momento de interação com os estudantes, aprimorando a consciência e, sobretudo, permitindo que os alunos estejam mais preparados para lidar com o universo do dinheiro.“Não é questão de ser rico ou ser pobre,é preciso sonhar, planejar, ter foco e executar. Na prática, a educação financeira é dar condições para uma pessoa melhor decidir o que fazer com o dinheiro, como economizar, enfim, ter planejamento”.

Para a vice-diretora da Escola Municipal Professor Jacy de Assis, Jordânia Oliveira, a vida financeira tem que estar inserida na rotina dos jovens. “Estamos percebendo que eles precisam se familiarizar com o orçamento familiar e que estão inseridos neste contexto”.

Outras ações

Ainda no decorrer desta semana, o Procon Móvel atendeu consumidores na praça Tubal Vilela. Mais de 300 pessoas receberam atendimento e orientações em relação as questões de defesa do consumidor.

No dia 15, data em que se comemorou o Dia do Consumidor, agentes de fiscalização realizaram uma ação concentrada na região central, onde 76 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e orientados sobre a exposição adequada de preços e características dos produtos. Ao todo foram quatro equipes mobilizadas, no total de 12 agentes.

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Stella Saraiva Peano (bairro Guarani) realizaram o plantio simbólico de seis espécies nativas do cerrado, Ipê Amarelo. As mudas vão ajudar na recomposição e reconstrução da área escolar e simboliza a importância de cuidar do meio ambiente através do consumo sustentável e consciente. O plantio foi feito em parceria com o Programa Buriti, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Fonte: SECOM


Publicado em: 18/03/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe