Home / Notícias / ‘Escola Bem Arrumada’ entrega revitalização da Emei Luizote de Freitas

‘Escola Bem Arrumada’ entrega revitalização da Emei Luizote de Freitas


Alunos matriculados na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Luizote de Freitas encontrarão um prédio totalmente revitalizado quando as aulas presenciais puderem ser retomadas. Contemplada pelo programa “Escola Bem Arrumada”, a reforma do imóvel foi entregue durante cerimônia transmitida pela internet. A Emei atende 930 estudantes e passou por melhorias que aumentaram a segurança e a acessibilidade.

Além de uma nova pintura, mantendo as características tradicionais do prédio, a Emei Luizote de Freitas teve parte do telhado trocado, portas de madeira substituídas, instalação de portas metálicas nos sanitários infantis e conserto de trincos de janelas. A cozinha recebeu grades e telas nas janelas e um lavatório logo na entrada para higienização das mãos, a coifa também passou por conserto, seguindo orientações da Vigilância Sanitária.

A escola ainda teve ampliado o número de hidrantes, os extintores de incêndio foram trocados e foram instalados alarme de incêndio e placas de sinalização de emergência, conforme normas do Corpo de Bombeiros. A entrada do imóvel agora conta com piso tátil e dois banheiros usados por funcionários foram adaptados. Houve também reforma de parte das rampas de acesso às salas de aula, banheiros dos estudantes e refeitório. Todas as intervenções foram feitas em atendimento às normas de acessibilidade em vigor.

Para a revitalização, foram investidos R$ 405.521,17 em recursos vinculados (aqueles que só podem ser aplicados para a finalidade a que se destina). Os trabalhos, fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras, foram executados pela Engepac Engenharia Eirelli EPP, vencedora da licitação realizada para a contratação do serviço.

Desde 2017, o programa “Escola Bem Arrumada” já reformou 17 escolas municipais e duas quadras, além de implantar coberturas em outras quatro quadras escolares. Ainda estão em execução a reforma no prédio de sete unidades de ensino e, nesta semana, foram anunciadas ordens de serviço para revitalização em mais nove escolas. O objetivo do programa é manter os prédios escolares em totais condições de funcionamento e contempla ainda manutenções regulares realizadas por meio de parceria entre a Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam) e a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: SECOM


Publicado em: 10/07/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe