Home / Notícias / Escola Água Cidadã atende mais de 8 mil pessoas em atividades presenciais

Escola Água Cidadã atende mais de 8 mil pessoas em atividades presenciais


O Programa Escola Água Cidadã (Peac), sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), atendeu 8.036 pessoas de setembro a dezembro em atividades presenciais. Foram realizadas ações de conscientização ambiental como palestras em escolas, visitas às estações de tratamento de água, à fazendinha e ao Museu da Água, teatro, e ações porta a porta. Já no período de janeiro a agosto, foram realizadas 98 atividades interativas pelo Google Classroom e nas redes sociais.

De acordo com o coordenador do Peac, Cláudio Rocha, 3.153 pessoas foram atendidas em eventos externos, 1.362 em palestras, 732 com o teatro da Turminha do Cerrado e 433 na Fazendinha Águas Vivas. “As ações foram desenvolvidas com alunos do ensino infantil até o ensino superior. Também realizamos atividades educativas em empresas e instituições”, explicou.

Cláudio Rocha destacou que as atividades do Peac têm por objetivo despertar nos estudantes a importância do uso adequado dos recursos hídricos, da preservação ambiental, e o benefício das ações de reciclagem para o planeta e a sociedade. “Nas palestras ressaltamos a relação do homem com o meio ambiente, nas visitas as estações de tratamento de água, mostramos o benefício que a água nos traz, nas visitas à fazendinha, enfatizamos o papel da sustentabilidade”, afirmou.

 

Peac

O Programa Escola Água Cidadã desenvolve atividades de educação ambiental há mais de 16 anos. Com ele, os alunos também conhecem os processos de tratamento de água e esgoto com visitas às Estações de Tratamento de Água (ETAs) Bom Jardim e Capim Branco e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha. Os estudantes também têm oportunidade de conhecer o Museu da Água e aprender sobre a história do saneamento em Uberlândia.

Para agendar visitas ou participar de outras atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 15/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe