Home / Notícias / Equipe de Uberlândia disputa Copa Amigos de Minas de Ginástica Artística neste sábado (1°)

Equipe de Uberlândia disputa Copa Amigos de Minas de Ginástica Artística neste sábado (1°)


A equipe de alto rendimento da Prefeitura de Uberlândia, representada pela parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e Praia Clube, disputa, neste sábado (1°), no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC, a Copa Amigos de Minas de Ginástica Artística. Ao todo, participam cinco equipes: Futel/Praia Clube, Bravo (organizadora do evento), Diamonds, CT Amigos do Esporte (Belo Horizonte) e Equipe Bruna Brandão (Catalão). A competição começa às 7h30 e é aberta ao público, com entrada pela Avenida Cipriano Del Fávero, 741.

Segundo uma das treinadoras da equipe, a profissional de educação física da Futel, Roberta Souza, as expectativas são excelentes. “A Futel/Praia Clube será representada por 36 atletas, entre 8 e 18 anos, e tem boas chances de ficar entre os destaques da competição, pois vive um excelente momento e está muito bem preparada”, ressaltou.

No último sábado (24), o Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes também recebeu o Torneio de Inverno de Ginástica Artística, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e voltado a mais de 200 crianças de 5 a 10 anos. A atividade reuniu grande público e contou com entrega de medalhas a todos os participantes.

Atendimento

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel e em parceria com o Praia Clube, tem capacidade para atender 280 crianças e adolescentes na iniciação esportiva da ginástica artística e 40 no alto rendimento, com aulas no UTC. No início do mês, a Futel/Praia Clube conquistou o terceiro lugar no Campeonato Escolar, realizado em Lagoa Santa (MG), com a participação de ginastas de todo o estado. A equipe uberlandense foi representada por 32 atletas e conquistou 26 medalhas, sendo 12 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.

Já no ano passado, a Futel/Praia Clube conquistou cinco troféus e 130 medalhas (68 de ouro, 41 de prata e 21 de bronze), com destaque para o 1º lugar geral na categoria feminino do Campeonato Escolar de Ginástica Artística, com 35 medalhas. A equipe tem atletas nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta, dos quais 21 são sócios-atletas do Praia Clube.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 29/06/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe