Home / Notícias / Equipe da Prefeitura vai para etapa final do Campeonato Mineiro de Karate

Equipe da Prefeitura vai para etapa final do Campeonato Mineiro de Karate


A equipe de alto rendimento da Prefeitura de Uberlândia disputa, neste domingo (4), a etapa final do Campeonato Mineiro de Karate. A equipe de 20 atletas, que treina com suporte da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel),  compete a partir das 9h, no Praia Clube. O evento tem a participação de cerca de 1 mil competidores de todo o estado.

A equipe é formada por Ana Clara Rodrigues, Antônia Dimas, Arthur Oliveira, Daniel Pereira, Enzo Cintra, Eric Ferreira, Gabriel Alves, Guilherme Sauer, João Freire, João Silva, Jorge Gonçalves, Kaik Rodrigues, Maria Eduarda Freitas, Maria Oliveira, Matheus Maia, Pedro Santos, Rafael Oliveira, Samuel Maia, Samuel Noronha e Vitória Bernardes.

O profissional de educação física da Futel, João Pires, ressalta que a competição selecionará os representantes de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Karate, que será realizado em Goiânia (GO).

“É um acontecimento muito importante para os atletas e acredito que nossa equipe tem boas chances de conquistar medalhas. Temos atletas experientes e outros que competem em nível estadual pela primeira vez, como é o caso da equipe feminina de kata, formada por Ana Clara Rodrigues, Antônia Dimas, Maria Eduarda Freitas e Vitória Bernardes. Portanto, é uma grande oportunidade também para quem busca obter experiência para futuros campeonatos, até porque, na competição por equipe, avalia-se, além da execução técnica, o sincronismo dos componentes”, disse.

Capacidade de atendimento

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem capacidade para atender até 510 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos no karate, sendo 480 na iniciação esportiva e 30 no alto rendimento. As aulas gratuitas são oferecidas no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG e está sob responsabilidade da Futel), UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 02/06/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe