Home / Notícias / Equipe da Prefeitura e parceiros disputa Desafio CBAt/CPB de Atletismo neste fim de semana

Equipe da Prefeitura e parceiros disputa Desafio CBAt/CPB de Atletismo neste fim de semana


A equipe da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e o Praia Clube, disputa, neste fim de semana, o Desafio CBAt/CPB de Atletismo, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A competição será neste sábado (2) e domingo (3), em São Paulo, com a participação de paratletas de todo o país.

A Futel/Aparu/Praia Clube será representada por Rodrigo Parreira (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso), Rafaela Divina (lançamento de disco), Nauane Nunes (lançamento de dardo), Wellinton Fernandes (arremesso de peso), Adeildo Lima (1.500 metros rasos), João Victor Leal (arremesso de peso) e Fábio Reis (lançamento de dardo). Também compõem a equipe o treinador Leandro Garcia e o auxiliar técnico Henrique Pereira, ambos profissionais de educação física da Futel.

“Essa é uma competição de alto nível, inclusive com resultados reconhecidos pelo ranking internacional. É, portanto, uma excelente oportunidade para os nossos paratletas e tenho certeza que eles alcançarão resultados expressivos”, destacou a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.

Resultados recentes

Considerada uma das principais equipes do país no paradesporto, a Aparu/Futel/Praia Clube conquistou, somente em 2022, 227 medalhas, com destaque para 32 no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo (sendo 10 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze) e 68 nos três Meetings e nos dois Desafios Loterias Caixa de Atletismo de São Paulo (52 de ouro e 14 de prata).

Os paratletas treinam de segunda a sexta, no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), em provas de velocidade e resistência, saltos, lançamentos e arremessos, com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.

 

Fonte: Secom

 


Publicado em: 01/09/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe