Home / Notícias / Equipe da Prefeitura e parceiros conquista 10 medalhas no Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-18

Equipe da Prefeitura e parceiros conquista 10 medalhas no Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-18


A equipe formada pela parceria entre Prefeitura de Uberlândia – por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Praia Clube e Exército conquistou 10 medalhas (uma de ouro, duas de prata e sete de bronze) no Campeonato Mineiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, realizado neste sábado (22). A competição ocorreu em Lavras (MG) com a participação de atletas de todo o estado de Minas Gerais. A Futel/Praia Clube/Exército foi representada por 22 atletas em provas de velocidade e resistência, saltos, lançamentos e arremessos.

“Ficamos felizes, pois, além das medalhas, muitos atletas conseguiram melhorar suas marcas pessoais, o que evidencia a força da parceria firmada entre Prefeitura de Uberlândia, Praia Clube e Exército”, disse o coordenador de atletismo da Futel, o profissional de educação física Robson Medeiros.

A parceria entre Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, Praia Clube e Exército foi oficializada em maio, quando a equipe de alto rendimento foi apresentada, formada por 53 atletas e 12 treinadores de todo o país. O projeto contempla as categorias sub-16, sub-18, sub-20, sub-23 e adulto, tanto no masculino, quanto no feminino, e visa a participação em importantes competições estaduais, nacionais e internacionais, inclusive os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

No início deste mês, a equipe ficou em segundo lugar no Troféu Brasil de Atletismo, principal competição do país na modalidade, ao conquistar 14 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Já nesta quinta-feira (20), o atleta Marco Túlio Silva, de 19 anos, foi convocado para defender o Brasil na prova dos 800 metros rasos, no Pan-Americano de Atletismo Sub-20, em Mayaguez (Porto Rico), de 4 a 6 de agosto.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 25/07/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe