Home / Notícias / Equipe da Prefeitura e parceiro disputa Estadual de Ginástica Artística a partir de sexta (28)

Equipe da Prefeitura e parceiro disputa Estadual de Ginástica Artística a partir de sexta (28)


A equipe de alto rendimento da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Praia Clube, disputa, entre sexta-feira (28) e sábado (29), o Campeonato Estadual de Ginástica Artística, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A Futel/Praia Clube será representada por seis atletas da categoria infantil: Ana Júlia Peres, Caio Mendonça, Guilherme Mendes, Guilherme Palmeira, Kevin Simão e Lucas Gomes.

De acordo com uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Letícia Silva, a expectativa é positiva. “Acredito que será um campeonato bastante proveitoso, em que os atletas poderão mostrar o que aprenderam nos últimos meses, fazer o seu melhor e, claro, conquistar medalhas”, destacou.

No início do mês, a Futel/Praia Clube conquistou dois troféus de prata e 38 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze) na Copa Amigos de Minas, disputada no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC, com a participação de cinco equipes: Futel/Praia Clube, Bravo, Diamonds, CT Amigos do Esporte e Equipe Bruna Brandão. Já em junho, ficou com o terceiro lugar no Campeonato Escolar, realizado em Lagoa Santa (MG), com 26 medalhas (12 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze).

Capacidade de atendimento

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel e em parceria com o Praia Clube, tem capacidade para atender 280 crianças e adolescentes na iniciação esportiva da ginástica artística e 40 no alto rendimento, com aulas no UTC. A equipe tem atletas nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta, dos quais 21 são sócios-atletas do Praia Clube.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 26/07/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe