Home / Notícias / Equipe da Prefeitura e parceiro disputa duas competições de judô a partir de sexta (18)

Equipe da Prefeitura e parceiro disputa duas competições de judô a partir de sexta (18)


A equipe de alto rendimento da Prefeitura de Uberlândia, representada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Praia Clube, disputa, nesta sexta (18) e neste sábado (19), em Uberaba, o Campeonato Brasileiro Regional Centro Oeste e o Campeonato Pan-Americano de Judô, nas categorias sub-15 e sub-18.

A Futel/Praia Clube será representada por 12 atletas, sendo seis na categoria sub-15 (Daniel Chu, Enrico Biasi, Gabrielli Vilarinho, Lucas Lazarini e Stheffany Silva) e seis no sub-18 (Arthur Francelino, Felipe Costa, Luis Miguel Oliveira, Emanuela Nascimento, Allan Iwata e Miguel Costa).

“São duas competições de alto nível, mas nossos atletas estão bem preparados e têm boas chances de alcançar importantes resultados. A expectativa, inclusive, é que retornem para Uberlândia com um bom número de medalhas”, ressaltou um dos treinadores da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Gleysson Alves.

Copa Judô do Futuro

No último sábado (12), a Futel/Praia Clube foi campeã geral da Copa Judô do Futuro, ao conquistar 36 medalhas (24 ouros, 9  pratas e 3 bronzes). A competição, realizada no Praia Clube, reuniu 159 atletas de 14 equipes e serviu como seletiva para a etapa final do Campeonato Brasileiro, que será realizado em setembro, em Curitiba (PR), nas categorias sub-13 e sub-15. A Futel/Praia Clube foi representada por 38 atletas, sendo que 15 deles foram revelados por escolinhas de iniciação esportiva da Futel.

Atendimento

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem 495 alunos no judô, sendo 455 na iniciação esportiva e 40 no alto rendimento. As aulas gratuitas são oferecidas no Praia Clube, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), UTC, CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), Núcleo Lagoinha e nos poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 18/08/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe