Home / Notícias / Equipe CDDU/Praia Clube/Futel retorna de Mundial de Para Halterofilismo com duas medalhas de ouro

Equipe CDDU/Praia Clube/Futel retorna de Mundial de Para Halterofilismo com duas medalhas de ouro


Paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – acabam de retornar ao Brasil após disputar, entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro, o Campeonato Mundial de Para Halterofilismo 2021, em Tbilisi, na Geórgia. A equipe alcançou importantes resultados na competição, inclusive duas medalhas de ouro: uma pela paratleta Lara Lima, na categoria júnior até 41 kg (ao levantar 87 kg) e outra por Valéria Alves, na categoria júnior até 86 kg (ao levantar 72 kg). Lara Lima também competiu na categoria sênior e obteve a 7ª colocação na prova.

A equipe CDDU/Praia Clube/Futel ainda foi representada pelo treinador Weverton Santos e pelos paratletas Mateus Assis (8º lugar na categoria acima de 107 kg, ao levantar 201 kg), Gabriel de Lima (11º lugar na categoria júnior até 49 kg, ao levantar 68 kg), Elizete Araújo (13° lugar na categoria até 79 kg, ao levantar 91 kg), André Luiz (15º lugar na categoria até 97 kg, ao levantar 173 kg), Ângela Teixeira (16º lugar na categoria até 67 kg, ao levantar 95 kg) e Luciano Dantas (18º lugar na categoria até 65 kg, ao levantar 151 kg).

“O Mundial marcou o início das competições classificatórias para os Jogos Paralímpícos de Paris, em 2024, e os resultados alcançados pelos paratletas de Uberlândia foram muito importantes para eles. A partir de agora, daremos início à preparação para as competições de 2022”, destacou o profissional de educação física da Futel e treinador, Weverton Santos.

Os oito paratletas da CDDU/Praia Clube/Futel representaram mais de um terço da seleção brasileira na competição, já que a equipe contou com um total de 23 paratletas em Tbilisi. A convocação tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia, manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições internacionais previstas para 2021. Os treinos de halterofilismo são realizados na academia do UTC, com todas as medidas preventivas necessárias, como distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 09/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe