Home / Notícias / Eleitos pelo público no circuito gastronômico ‘Rota dos Sabores’ são premiados

Eleitos pelo público no circuito gastronômico ‘Rota dos Sabores’ são premiados


Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (15) no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Odelmo Leão recebeu os estabelecimentos, entre restaurantes e cervejarias artesanais, que participaram da 1ª edição do circuito gastronômico “Rota dos Sabores” da Prefeitura de Uberlândia. Cada um dos três pratos mais votados pelo público recebeu um troféu e todos os participantes ganharam um certificado. A Associação das Cervejarias Artesanais de Uberlândia (Ascau), que uniu os membros na produção da cerveja Sucupira, comemorativa do aniversário da cidade, foi contemplada com uma caneca com a marca do evento.

“Com o ‘Rota dos Sabores’, não apenas celebramos os 133 anos de Uberlândia, mas promovemos uma homenagem e um incentivo ao comércio local, especialmente a bares, cervejarias artesanais, docerias, confeitarias e restaurantes, que também tiveram que lidar com inúmeros desafios para seguirem durante a pandemia de Covid-19. Nesse momento em que fazemos esse reconhecimento, aproveitamos para agradecer a confiança que esses estabelecimentos tiveram na retomada da economia e na realização do circuito gastronômico”, disse o prefeito Odelmo Leão, na presença de empreendedores, secretários municipais e outras autoridades.

A secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira destacou o potencial do circuito. “É um evento que veio para ficar e tem tudo para se tornar algo reconhecido, assim como temos outros circuitos gastronômico famosos no país.”

“Bares, restaurantes e outros do gênero sofreram muito com a pandemia e, nesse processo de reabertura gradativa das atividades econômicas, pensamos que o ‘Rota dos Sabores’ seria um incentivo importante. Encontramos apoio desses setores e conseguimos realizar um circuito e ficamos muito satisfeitos com os resultados”, declarou a secretário de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI), Thalita Jorge.

 

União de estabelecimentos

O circuito foi organizado por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação e teve como parceiros o Sindicato Intermunicipal de Turismo (Sindtur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Entre 28 de agosto e 12 de setembro, os consumidores puderam conferir 16 pratos inscritos por 12 estabelecimentos e eleger o seu favorito em votação aberta no Portal da Prefeitura. No ranking final, foi validado apenas um prato por restaurante, prevalecendo o de maior pontuação.

Em primeiro lugar, ficou a Tábua Nathan Philips, do Toronto Bar e Gastronomia. Em segundo, o público escolheu o duo de frapês de chocolate ou caramelo, do Kaffeh Cafeteria. A terceira posição ficou com o Prato Executivo Picanha, do Forasteiros Steakhouse.

Além dos estabelecimentos nas três primeiras posições, a Prefeitura contou com a colaboração do Bauhaus Burguer, Caldo & Cia, Divino Cozinha, Espetinho do Stefani, Flamber Gastro Bar, Gran Pizza, Music Hall, Paraíso das Tortas e Santa Cana Bar e Restaurante. Entre as cervejarias, que marcaram presença de forma não competitiva, estiveram presentes 11 cervejarias artesanais: Abadiana, Uberbrau, Aggregare, Guará, Fábrica 5, Malte, Benedith, Nuh Beer, Captain Brew, Uai Bier e Alienada.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 15/10/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe