Home / Notícias / Edital de subsídio da Aldir Blanc para espaços culturais segue com inscrições abertas

Edital de subsídio da Aldir Blanc para espaços culturais segue com inscrições abertas


Como forma de auxílio ao setor cultural, a prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem criado recursos para auxiliar agentes e proprietários de espaços culturais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Uma das soluções em execução é a elaboração de editais dentro da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020), que totalizarão um repasse de R$ 4.186.480,70.

Dentro da iniciativa, segue aberto o edital voltado a espaços artísticos e culturais que queiram concorrer ao recebimento de subsídio mensal da Lei Aldir Blanc (veja no edital SMC nº 11/2020).Para fazer jus aos benefícios da Lei Aldir Blanc, o requisitante precisa fazer um cadastro que está disponível no Portal da Prefeitura. A inscrição está sujeita à validação da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Após isso, precisa ser homologada pelo Comitê Gestor Municipal das ações emergenciais da Lei Aldir Blanc.

O cadastramento também vai auxiliar na análise dos principais aspectos da cadeia produtiva do setor, para a construção de indicadores culturais e a elaboração de novas políticas públicas para o segmento. Os cadastros já validados e homologados podem ser consultados nas Resoluções do Comitê Gestor Municipal, também publicadas no site.

 

Para mais informações, acesse aqui.

 

Editais voltados a agentes culturais

Em relação aos editais voltados a agentes culturais, a população aderiu às ações de fomento, totalizando 835 inscrições em três editais elaborados pela Secretaria Municipal de Cultura: projetos culturais (692 inscritos), bolsas de pesquisa (97 inscritos) e reconhecimento à notoriedade das personalidades da cultura local (46 inscritos). A divulgação dos selecionados nos três editais de fomento está prevista para o próximo dia 30 de novembro, no Diário Oficial do Município. As inscrições ficaram abertas por 15 dias, com término no dia 6 de novembro.

 

Até 31 de dezembro

– Subsídio para espaços artísticos e culturais:

Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTWOVpFYT21EdfEfZCoMUtoq2-2CeraZptoqHWzhqQMEBjJg/viewform 

Dúvidas: ed.subsidioaldirblanc@gmail.com

 

Editais completos:

https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/cultura/editais/

Telefone: (34) 3236-8011

Whatsapp: (34) 8419-7218

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 18/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe