Home / Notícias / Domingo fecha com mais de 6,4 mil pessoas vacinadas

Domingo fecha com mais de 6,4 mil pessoas vacinadas


A Prefeitura de Uberlândia realizou a vacinação de 6.413 pessoas no domingo (24). As aplicações aconteceram na Arena Sabiazinho, UTC e no Centro Municipal de Cultura. Os imunizantes administrados correspondem à primeira e segunda dose.

Foram convocados para receber a segunda dose da Pfizer aqueles que tomaram a primeira até o dia 26 de agosto. Já quando a primeira dose, foi dada continuidade na vacinação da faixa etária de 16 anos, a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidade ou grávidas, além da primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram e a segunda dose de Coronavac para faltosos.

 

Balanço de faltosos

A vacinação apresentou uma preocupação devido à quantidade de faltosos: 4.969 convocados deixaram de comparecer, incluindo a população maior de 18 anos que solicitou reagendamento para a dose inicial. Todos receberam SMS com convocação para o comparecimento, e a consulta do agendamento ainda esteve disponível no Portal da Prefeitura. A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Claubia Oliveira, atenta que o estímulo da proteção só é eficaz com o esquema vacinal completo com as duas doses.

“É realizada toda uma preparação para a aplicação das doses, então é imprescindível o comparecimento da população, até mesmo para agilizarmos a vacinação dos demais. Vale lembrar também que esses faltosos estão desprotegidos e, sem concluírem o esquema vacinal quando convocados, podem causar uma crescente nas internações e no contágio principalmente do público jovem”, ponderou.

 

Imunizante Astrazeneca

A Prefeitura de Uberlândia ainda aguarda o recebimento de novas doses do imunizante Astrazeneca por parte do Governo de Minas, responsável pela distribuição e garantia de remessas aos municípios.

 

Agendamento

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 25/10/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe