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Dmae retorna atendimentos presenciais com hora marcada


O Departamento Municipal de Água (Dmae) retornou os atendimentos presenciais, com hora marcada, para alguns serviços em que se faz necessária a presença do contribuinte. O agendamento do dia e horário será feito por e-mail, com o assunto a ser tratadoPara atendimentos gerais, o endereço é dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br. Já solicitações de novas ligações de água e esgoto devem ser enviadas para ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.brA quantidade de pessoas permitida no prédio é restrita, além do uso obrigatório de máscara e delimitações de assentos. O atendimento estava suspenso desde abril como medida de prevenção à contaminação pelo coronavírus.

A diretora financeira da autarquia, Simone Pacheco, explica que, desde que o serviço presencial voltou, mais de 600 pessoas já foram atendidas na Plataforma de Atendimento. “Percebemos que existe contribuintes que possuem dificuldade em realizar o atendimento virtual, então o Dmae está atendendo estas pessoas. Anteriormente tudo estava sendo feito por e-mail, mas em alguns casos é necessária a presença para melhor entendimento do assunto”, explicou.

 

Serviços Digitais

O Dmae segue com os serviços digitais para a população que deseja ser atendida remotamente. Nos últimos seis meses foram realizados cerca de 30 mil serviços por meio de canais criados especificamente com o surgimento da pandemia. No total são dez diferentes tipos, como nova ligação de água/esgoto, parcelamento de dívidas, vistoria, suspensão e supressão de água, pedidos de aferição do hidrômetro e troca de ramal. Entre março e julho, o Fone Fácil 115 recebeu cerca de 19 mil ligações por mês.

 

Outros canais

É possível solicitar serviços ainda pelo Zap da Prefeitura (99774-0616) e pelo Fone Fácil 115. Estas alternativas são importantes não apenas neste momento em que as autoridades de saúde recomendam evitar aglomerações, mas dão agilidade na resolução de problemas.

 

Serviços

Zap (99774-0616)

  • 2º via de contas
  • 2º via carnê da coleta de lixo
  • Certidão de quitação de débito
  • Histórico de consumo
  • Notificar vazamento na rua/calçada

 

Fone Fácil 115

  • Tirar dúvidas e solicitar esclarecimentos sobre seu hidrômetro, leitura mensal, valor da conta, taxa de lixo, cálculos, falta de água, relatar problemas e informar vazamentos
  • Solicitar religação de água
  • Informar vazamentos na calçada/rua
  • Refluxo de esgoto rua/residência
  • Vistorias internas

 

E-mails

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 17/09/20
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