Home / Notícias / Dmae recebe premiação de Boas Práticas Ambientais do Sisema

Dmae recebe premiação de Boas Práticas Ambientais do Sisema


O Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), ganhou o Prêmio de Boas Práticas Ambientais do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Representantes do Dmae receberam a premiação do subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento do Estado, Rodrigo Franco, na quarta-feira (24), durante o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

O Peac integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae com atividades de educação ambiental e conscientização voltadas para o uso racional da água, preservação dos recursos hídricos, entre outros. Ele foi premiado por se destacar entre os objetivos do concurso que nesta edição valorizou práticas e projetos associados ao saneamento básico em Minas Gerais.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Projetos de Educação Ambiental, Cláudio Oliveira Rocha, as ações do Peac ampliam a conscientização ambiental relacionadas às atividades de saneamento básico do Dmae. “Realizamos ações com estudantes da pré-escola ao ensino superior, também levamos palestras e jogos educativos às instituições e empresas”, explicou.

O gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, ressaltou a premiação do Sisema ao programa. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento do Peac que valoriza dentro e fora da autarquia, as ações de sustentabilidade e conscientização ambiental”.

Entre as atividades desenvolvidas pelo programa estão produção de material didático, exibição de filmes por meio do Cine Água, visitas às estações de tratamento de água, de esgoto e ao Museu da Água na sede do Dmae, teatro com a Turminha do Cerrado, jogos pedagógicos, brincadeiras educativas, palestras e oficinas.

Em 2019, o Peac atendeu cerca de 35 mil pessoas. A partir de 2020 com a suspensão das atividades externas, o programa passou a desenvolver ações na plataforma Google Classroom, com o projeto Educação Virtual. Em setembro deste ano, com o retorno das atividades presenciais, o Peac já atendeu mais de 6 mil pessoas.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 25/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe