Home / Notícias / Dmae realiza limpeza na passagem dos córregos em Uberlândia

Dmae realiza limpeza na passagem dos córregos em Uberlândia


Três equipes de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciaram nesta semana a limpeza de córregos no período urbano para retirada de entulhos, lixos e folhas. As desobstruções ocorrem no córrego Lagoinha, Mogi, Lobo e Liso, melhorando o escoamento da água da chuva e evitando pontos de transbordamento para as vias públicas.

De acordo com o gerente de Drenagem Pluvial, Cleyton Silas Martins, esta é uma manutenção preventiva, uma vez que as primeiras chuvas levam para os córregos uma grande quantidade de lixo, folhas e entulhos que obstruem o curso normal da água. “Esta limpeza é importante para evitar pontos de acúmulo de água e risco de alagamentos nas vias”.  Martins destacou, ainda, que o trabalho será estendido para todos os córregos da cidade.

Para colaborar com a limpeza dos córregos e o bom funcionamento das galerias pluviais, a população deve evitar lançar sacos plásticos e embalagens nas vias públicas; entulhos maiores e arbustos de árvores devem ser descartados nos ecopontos. Outra recomendação é que, no período chuvoso, o lixo doméstico seja colocado nas lixeiras suspensas e nos locais sem o equipamento, o lixo seja colocado na rua próximo do horário de recolhimento.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 21/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe