Home / Notícias / Dmae realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza

Dmae realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza


A equipe do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), em parceria com a Limpebrás e Souza Cruz, realiza, neste sábado (18), um evento em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, para incentivar o descarte correto de resíduos. Realizada na rua Aldorando José de Souza, no Bairro Lagoinha, a partir das 8h, a ação convida moradores a levarem materiais recicláveis e óleo de cozinha usado em troca de brindes.

Nessa data, diversas pessoas, ao redor do mundo, reúnem-se para limpar praças, parques, praias, mangues, rios ou ruas. A ação do Peac, de acordo com o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, deve motivar a conscientização sobre a maneira adequada de descartar cada tipo de resíduo. “O óleo disposto de maneira incorreta, por exemplo, acarreta sérios danos ao sistema da rede de esgoto, causando incidentes, como o refluxo, e a contaminação das águas. Da mesma forma, materiais recicláveis, como papel, plástico e vidro, não devem ser vistos como lixo e, por isso, não podem ser jogados em qualquer lugar. Ao fazer a destinação da maneira correta, colaboramos com a preservação do meio ambiente e com a renda de diversas famílias de recicladores”, afirma.

O contribuinte que levar dois litros de óleo de cozinha usado ganhará um litro de óleo de cozinha novo. Da mesma forma, pilhas, baterias e outros recicláveis serão substituídos por materiais de limpeza. “Vamos trocar 1kg de resíduos por um produto de limpeza, com o objetivo de despertar novos hábitos na população sobre o descarte e estimular as pessoas a participarem da coleta seletiva municipal. Nossa missão, com este evento, é relembrar o valor desses materiais aos participantes”, finaliza Celismar.

 

O quê: Comemoração do Dia Mundial da Limpeza 2021

Onde: Rua Aldorando José de Souza, no bairro Lagoinha (entre as ruas Platão e Benjamin Alves Santos)

Quando18 de setembro de 2021

Horário: das 8h às 17h

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 21/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe