Home / Notícias / Dmae orienta sobre descarte adequado do lixo durante o período chuvoso

Dmae orienta sobre descarte adequado do lixo durante o período chuvoso


Com o início do período chuvoso, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) reforça a recomendação sobre o descarte correto de lixo doméstico para evitar o entupimento das bocas de lobos, uma vez que, durante as chuvas, o lixo deixado nas ruas acaba sendo carreado pela água, entupindo as redes de drenagem pluvial. O ideal é evitar de colocar o lixo no chão, colocando-o nas lixeiras suspensas das residências.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, ressalta que a colaboração da população é fundamental para evitar os transtornos causados por sacos plásticos e embalagens nas redes. “Pedimos, para aqueles que não tem lixeira suspensa em casa, que coloquem os resíduos na rua somente no dia da coleta do seu bairro, de preferência pouco antes de o caminhão passar. É uma preocupação que devemos ter, já que o período de chuvas começou e não queremos correr o risco de ver as sacolas sendo arrastadas pela rua, causando problemas ainda maiores”.

Também é importante que o lixo fique bem acondicionado em sacos plásticos e permaneça totalmente lacrado, evitando que a chuva entre no resíduo. A população pode verificar os dias e horários que os caminhões da coleta de resíduos e coleta seletiva passam em cada bairro pelo link https://bit.ly/2I6S1kz.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 24/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe