Home / Notícias / Dmae inicia obra de interligação na rede de distribuição do Santa Mônica

Dmae inicia obra de interligação na rede de distribuição do Santa Mônica


Nesta quinta-feira (1°) o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou a obra de interligação da rede de distribuição de água do bairro Santa Mônica à adutora da avenida Ana Godoy. No bairro já existem duas interligações e está terceira será realizada na rua Antônio Marciano de Ávila com objetivo de ampliar a pressão na rede de água entre as ruas Sebastiana Arantes Fonseca (antiga 22) e Armando Tucci (antiga 34). Neste trecho a autarquia constatou uma pressão menor do que nas outras ruas do bairro, após o reparo do vazamento na rede da adutora no domingo (27).

De acordo com diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, a nova interligação no bairro Santa Mônica vai aumentar a pressão nestas ruas que apresentam deficiência. “Com a interligação, vamos resolver problemas de baixa pressão relatado pelos moradores. No entanto, nossos técnicos constataram na manhã desta quinta-feira (1°) pressão na rede suficiente para a água chegar na caixa d’água com altura de 4 metros.”, afirmou.

A obra tem uma extensão aproximada de 375 metros e deve começar a funcionar na próxima semana. Outra iniciativa que o Dmae adotou foi passar o sistema de abastecimento no bairro, de queda livre, para bombeamento, ampliando a pressão de distribuição.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 01/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe