Home / Notícias / Dmae inicia interligação da nova adutora instalada na avenida Rondon Pacheco

Dmae inicia interligação da nova adutora instalada na avenida Rondon Pacheco


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou, nesta quarta-feira (13), a interligação da nova adutora de 1,5 mil metros de extensão e 300 mm de diâmetro, instalada na avenida Rondon Pacheco, entre a avenida Francisco Galassi e o viaduto da rua Duque de Caxias. A obra, realizada com recursos próprios da autarquia, tem como objetivo substituir mais um trecho da antiga adutora, reduzindo manutenções emergenciais e garantindo a segurança hídrica da região.

A execução do serviço, de acordo com a diretora do Sistema de Abastecimento de Água do Dmae, Rejane Nunes Cerqueira, foi planejada para ser realizada em etapas, evitando transtornos no trânsito e também no abastecimento de água para a população. “Hoje, estamos realizando a sondagem das redes em frente ao Centro de Tecelagem e, a partir das 22h, iniciaremos a instalação simultânea das tubulações em quatro pontos da avenida Rondon Pacheco. Portanto, nesta primeira etapa, não será necessário interromper o abastecimento de água”, explicou.

O objetivo da troca da antiga adutora da avenida Rondon Pacheco é aumentar a eficiência operacional, garantindo o abastecimento contínuo para os bairros atendidos pela adutora. “Já foram substituídos 1,2 mil metros entre o Elevado do Praia e a avenida Francisco Galassi e, agora, esse novo trecho de 1,5 mil metros até a rua Duque de Caxias, totalizando 2,7 mil metros. A previsão é finalizar o serviço na próxima semana com a interligação definitiva da nova adutora ao sistema Bom Jardim e desativação da antiga”, concluiu Rejane Nunes Cerqueira.

Interdição Parcial

Os motoristas devem ficar atentos ao transitar na avenida Rondon Pacheco a partir das 22h desta quarta-feira (13), uma vez que parte da avenida Rondon Pacheco, sentindo Dmae, ficará interditada, parcialmente, até 3h de quinta-feira (14), nos trechos entre a avenida Francisco Galassi e ruas Polidoro Rodrigues de Freitas, Rio Preto e Duque de Caxias.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 15/09/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe