Home / Notícias / Dmae faz revitalização nas elevatórias de esgoto

Dmae faz revitalização nas elevatórias de esgoto


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está revitalizando as suas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) neste período de estiagem. O trabalho, que conta com reforma da estrutura, pintura, limpeza, poda e melhorias paisagísticas, está sendo realizado neste mês nas elevatórias Bem Viver, Reserva dos Ipês e Vida Nova, localizadas na zona leste de Uberlândia. Até setembro, outras sete EEE também receberão melhorias.

De acordo com o gerente de tratamento de esgoto, Marcelo Costa, as melhorias visam proteger a estrutura das elevatórias dos processos corrosivos causados pelo esgoto. “Nosso objetivo é aumentar a vida desses equipamentos, bem como proporcionar aos trabalhadores e moradores do entorno da estação um ambiente mais saudável”, afirmou.

Costa lembra que além da revitalização nesse período de estiagem, ações de limpeza e manutenção são realizadas continuamente nas elevatórias. “Nossas equipes também trabalham nos reservatórios de água e outras unidades da autarquia. Esta ação além de manter os espaços limpos, impede o aparecimento de animais peçonhentos e previne a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, febre amarela e chikugunya”, explicou.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 14/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe