Dmae executa nova rede de drenagem pluvial no bairro Martins


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou nos últimos dias a execução de uma nova rede de drenagem pluvial na rua Rodrigues da Cunha, entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Francisco Sales, no bairro Martins. A obra vai melhorar o escoamento na região e prevenir a invasão da água da chuva em algumas calçadas. Neste local, com exceção para quem mora no trecho, o trânsito está totalmente interditado.

Após finalização deste quarteirão, a obra seguirá entre as ruas Francisco Sales e Bernardo Cupertino. No local, o trânsito também ficará totalmente interditado e será liberado conforme o avanço do serviço. No total, serão aproximadamente 300 metros de rede a ser executada, com 600 milímetros de largura. A obra deve durar cerca de dois meses.

Morador da região, Pedro de Almeida espera que a intervenção traga melhoras no escoamento pluvial na região. “Em épocas de chuva, por se tratar de ruas com declive acentuado, a água desce com muita velocidade para a avenida Getúlio Vargas. Essa nova rede, além de frear essa água, vai trazer mais conforto para os moradores”, destacou.

 

Outras melhorias

No mesmo bairro, em 2019, a equipe de drenagem pluvial executou uma nova rede com cerca de 150 metros de extensão na rua Arthur Bernardes no trecho entre as ruas Alexandre Marquez e Bernardo Cupertino.

 

Fonte: SECOM