Home / Notícias / Dmae apresenta ações do ‘Buriti Cidade’ a moradores do Vigilato Pereira

Dmae apresenta ações do ‘Buriti Cidade’ a moradores do Vigilato Pereira


O trabalho desenvolvido pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) na recuperação e preservação do córrego Lagoinha foi tema de reunião realizada nesta quinta-feira (7) com representantes da Associação de Moradores do bairro Vigilato Pereira. A revitalização, que atualmente está no trecho do parque linear do Lagoinha, na rua Aldorando José de Souza, faz parte das ações do programa “Buriti Cidade”, que acompanha córregos que passam pelo perímetro urbano de Uberlândia.

O diretor técnico do departamento, Geraldo Sílvio, ressaltou que a reunião foi produtiva, uma vez que possibilitou apresentar a dimensão do que está em execução. “É um trabalho extenso que abrange mais de sete quilômetros de extensão, desde o parque Santa Luzia até a avenida Rondon Pacheco”, explicou.

Já o gerente ambiental Celismar Costa destacou as ações ambientais relacionadas. “No mês passado também fizemos um mutirão de limpeza no local e houve um bom envolvimento dos moradores do bairro, com ações de educação ambiental, recebimento de óleo de cozinha. Vale lembrar que o passeio neste trecho, entre as ruas Benjamim Alves dos Santos e Platão, já está recebendo o concreto”, disse.

O Programa Buriti Cidade foi criado em dezembro de 2020 pelo prefeito Odelmo Leão para levar à área urbana os bons resultados alcançados pela gestão na preservação ambiental na zona rural. Além de recuperar e preservar os córregos do perímetro urbano, a iniciativa também tem como princípios a proteção e o monitoramento dessas áreas.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 07/10/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe