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Disponibilizado o serviço de ouvidoria geral à população


Desde a última semana, quem deseja realizar alguma sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia sobre políticas e serviços públicos também pode usar a nova Ouvidoria Municipal, disponibilizada pela Prefeitura de Uberlândia no portal do município. O serviço funciona como um espaço de participação e controle da sociedade, servindo como uma conexão entre os cidadãos e as empresas com a administração pública.

A Ouvidoria é uma forma da administração pública receber as manifestações sobre os serviços municipais, estaduais e federais e, em seguida, analisar, orientar, encaminhar às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responder ao manifestante e concluir a manifestação. O prazo para resposta é de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias.

A ideia é que, após a pandemia do coronavírus, o atendimento da ouvidoria também aconteça presencialmente. Por enquanto, o serviço acontece remotamente pelo e-mail ouvidoria@uberlandia.mg.gov.br e pelo número (34) 3239.2886, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 12h às 17h.

Outra novidade é que, no portal da Prefeitura de Uberlândia, há ligação direta para a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal (Fala.BR), que pode ser utilizado para manifestações voltadas para a esfera federal. Esse recurso é um canal integrado e está disponível 24 horas em um link na página da Ouvidoria no endereço https://falabr.cgu.gov.br.

Ao fazer denúncias ou reclamações, o usuário pode optar por realizar um cadastro ou pelo anonimato. Entretanto, quem optar pelo anonimato não obterá um número de protocolo e resposta da ouvidoria para sua manifestação.

 

Mais informações

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 14/09/20
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