Praticar atividade física é essencial para a saúde de qualquer pessoa. No entanto, cada prática tem suas características e exige cuidados especiais próprios. Por isso, os profissionais de Educação Física são tão importantes na orientação e no ensino das mais diversas modalidades esportivas e atividades físicas. Nesta quarta-feira (1°), uma justa homenagem é feita a todos eles, com a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física.
“A Futel conta com profissionais de educação física dedicados e atualizados, para oferecer um trabalho cada vez melhor à população de Uberlândia. Isso ficou ainda mais claro durante a pandemia, quando a Futel inovou e passou a oferecer aulas on-line gratuitamente das modalidades de mix dance, ginástica funcional e karatê, todas um sucesso”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.
Em Uberlândia, mais de 90 desses profissionais atuam na Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), responsáveis por ministrar aulas de atletismo, basquete, capoeira, corrida de rua, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, handebol, hidroginástica, judô, karatê, mix dance, multiesportes, natação e vôlei a 18 mil alunos, divididos em 22 núcleos. Há ainda o paradesporto, que conta com as modalidades de atletismo, bocha, goalball, halterofilismo, judô, multiesportes, natação e parabadminton.
O profissional de educação física da Futel, Hudson Paim, fala sobre a importância da data. “É algo essencial para que a profissão seja cada vez mais valorizada e que tenha o devido espaço que merece em todas as áreas de atuação. É uma profissão que acolhe diversas áreas e contribui, de maneira fundamental, para a evolução da saúde da sociedade”, completou.
A data
O dia 1º de setembro foi escolhido como o Dia do Profissional de Educação Física em referência à instituição da Lei Federal nº 9696, que entrou em vigor em 1º de setembro de 1998, ao regulamentar a profissão de educação física e criar os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.