Home / Notícias / Curso de aquaponia da Prefeitura lota primeira turma

Curso de aquaponia da Prefeitura lota primeira turma


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) promoveu, nesta sexta-feira (10), uma capacitação inteiramente gratuita sobre aquaponia.  Esta técnica consiste na junção da produção de peixes com o cultivo de hortifrutis em água, sem a necessidade de utilizar o solo. A primeira turma, com 40 vagas, lotou após menos de 24h da abertura das inscrições.

Realizado no Núcleo de Aquicultura, localizado no Parque do Sabiá, o treinamento “Montagem de Sistema de Aquaponia (RAS – Recirculação de Água)” foi das 8h às 17h e contou com uma aula teórica seguida pela prática, ministrada pelo coordenador de Aquicultura, Rodolfo Fontana.

“Nesse sistema de recirculação de água, utiliza-se um décimo da quantidade de água usada no sistema convencional de piscicultura com tanque escavado, por exemplo”, finalizou.

O técnico ambiental, Emanoel Carlos da Silva, foi um dos participantes da capacitação. “Vim em busca de conhecimento na área da aquaponia porque tenho a intenção de implementar o sistema no sítio dos meus pais. Assim, eles poderão ter uma produção tanto de peixes quanto de hortaliças. A Prefeitura está de parabéns por disponibilizar este curso gratuito em nossa região, onde ofertas neste segmento são escassas”, reforçou.

Devido à grande procura pela capacitação, uma nova turma será atendida pela SMAEI. Na próxima sexta-feira (17), das 8h às 17h, mais 40 pessoas, que participaram do processo de inscrição aberto nos últimos dias, terão acesso ao conteúdo.

FONTE SECOM


Publicado em: 13/03/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe