Cultura em Casa tem programação especial para o mês de junho


O Cultura em Casa está recheado de uma programação especial: as festas juninas. A plataforma disponibiliza semanalmente conteúdos culturais e preparou para este mês receitas típicas, documentários, oficinas, entre diversas outras atrações que ressaltam essa tradição.

Nesta semana foram disponibilizadas receitas, por meio da Biblioteca Municipal, oficina de balões de São João e um documentário feito com quatro grupos de quadrilha, ressaltando a história de cada um, bem como a atuação e importância da tradição na região. A partir de segunda-feira (8), novos conteúdos com a temática começam a ser disponibilizados na plataforma.

Cultura em Casa

Idealizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o espaço virtual está disponível no Portal da Prefeitura (veja aqui) desde o início de abril. Desde então, a plataforma disponibiliza materiais, como vídeo-oficinas, apresentações artísticas, documentários, contações de história, informações sobre o patrimônio histórico da cidade, entre diversos outros.

Fonte: SECOM