Home / Notícias / Cultura em casa exibe exposição de escritores de Uberlândia e suas obras

Cultura em casa exibe exposição de escritores de Uberlândia e suas obras


A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitscheck, desenvolveu várias ações virtuais para celebrar os 80 anos do espaço literário da cidade, que compõe o patrimônio cultural do município. Em meio às atividades comemorativas, está disponível desde quarta-feira (18) a exposição “Escritores de Uberlândia e suas obras”, com fotos dos autores e títulos de suas publicações.

A exposição virtual mostra 24 escritores da cidade, de gêneros diferenciados. Pelas fotos, é possível visualizar suas identidades e um pouco sobre o currículo desses autores. “Quisemos mostrar quem são as pratas da nossa casa, como é a trajetória de cada um e suas obras”, citou Silvia, Diretora da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek.

Lionizia Goyá, que escreve literatura infanto-juvenil trabalhando as cores, com frutos e flores do bioma Cerrado, onde o texto se conecta significativamente com a ilustração, gostou da iniciativa. “Acredite, um afago na alma, iniciativa louvável e um enriquecer positivo para os escritores locais. A visibilidade abre espaço para novas parcerias e contatos. Quem é visto é lido! Sendo uma oportunidade para a comunidade conhecer os autores da região e reconhecer a importância de suas obras,” enfatizou.

Os livros escritos por Maria Joana Costa, uma das homenageadas, ressaltam a questão do “ser” ao invés “do “ter” e trabalham a emoção das pessoas. Para ela, o reconhecimento é importante. “Fiquei super feliz de ter sido convidada, me sinto honrada cada vez que algum convite é feito. É muito raro para os artistas regionais terem a oportunidade de divulgar seu trabalho”, Frisou.

Para ver a exposição e conhecer melhor sobre os escritores de Uberlândia, basta acessar o Cultura em Casa na sessão Literatura (acesse aqui).

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 20/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe