Importante estrutura que facilitará o trafego entre os setores sul e central de Uberlândia, a obra de construção do viaduto da avenida dos Municípios segue ganhando forma. Na última semana, por exemplo, alguns serviços importantes tiveram início. Entre eles, a armação que dará sustentação às duas vigas longarinas, cada uma de 30 metros de comprimento, do lado do Tabajaras e o fechando de formas para concretagem da viga transversina do terceiro pilar, instalada do lado do bairro Patrimônio.
“Esses são alguns dos trabalhos que aparecem mais neste momento, devido ao tamanho das peças e estruturas envolvidas no processo. Temos ainda em andamento o desvio da rede de drenagem do lado do bairro Patrimônio. São diversos trabalhadores envolvidos para que a obra seja realizada com excelência e com rapidez e logo a população tenha mais esse equipamento à disposição”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.
Estrutura
O viaduto será entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Com cerca de 215 m e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) das seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.
A empresa vencedora da licitação é a Grada Construtora LTDA. A fiscalização dos trabalhos é realizada pela Secretaria Municipal de Obras. O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.
Confira as alterações necessárias no trânsito na região durante o período de obras
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.