Construção da ponte na avenida dos Mognos ultrapassa 60% de conclusão


Com mais de 60% de conclusão, a construção da ponte na avenida dos Mognos sobre o rio Uberabinha recebeu mais uma etapa de concretagem neste sábado (5). No trabalho de hoje, 40 m³ de concreto (cerca de cinco caminhões) foram mobilizados para concretar as vigas da estrutura. A intervenção, localizada no bairro Daniel Fonseca, fará uma ligação direta até a rua Bernardo Cupertino e terá um fluxo diário de 15 mil veículos.

Os serviços estão sob a responsabilidade da empresa Decc Construções escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. Todas as etapas são fiscalizadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras.

Depois de concluída, a nova ponte também será um importante apoio à avenida Getúlio Vargas, além de se tornar a única via que irá oferecer ligação direta às avenidas Rondon Pacheco, Marcos de Freitas Costa e bairros da região central, como Daniel Fonseca e Martins.

A ponte é mais uma intervenção do Programa Uberlândia Integrada II, que já beneficiou a população com a entrega de outras seis obras, são elas: o prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila, a ponte da rua da Carioca,  a ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves, o Terminal Dona Zulmira e a trincheira do trevo Ivo Alves Pereira.

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

 

Fonte: SECOM