Home / Notícias / Concretagem em trecho do parque do Córrego Lagoinha alcança 65%

Concretagem em trecho do parque do Córrego Lagoinha alcança 65%


As melhorias do Parque Linear do Córrego Lagoinha já apresentam um novo visual. Nestes 40 dias de obras, 65% do passeio já foi concretado na margem direita da rua Aldorando José de Souza (trecho cinco), entre as ruas Benjamim Alves dos Santos e Platão, no bairro Lagoinha. A iniciativa é uma das ações do programa Buriti Cidade, resultado de uma parceria entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

O gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, destacou que além da continuação na execução do passeio. As equipes trabalham agora na instalação da cerca com guarda corpo, entre a pista de caminhada e a área de proteção ambiental do parque. “Também serão colocados seis bancos de jardim, piso drenante, entre outros acessórios. Vamos deixar o local com a pré-instalação para equipamentos de uma academia ao ar livre”, disse.

De acordo com o gerente, a revitalização leva para o parque diversos benefícios para a população. “Esta é uma ação importante uma vez que o local passa a contar com equipamentos de lazer para os moradores, entre eles pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre.  Também será feita a recomposição vegetal e melhorias paisagísticas”, afirmou.

Costa lembrou que o Buriti Cidade foi criado em dezembro de 2020 pelo prefeito Odelmo Leão, e tem por objetivo recuperar, proteger, preservar e monitorar os córregos do perímetro urbano de Uberlândia. “Queremos multiplicar os bons resultados alcançados na preservação ambiental na zona rural, também com estas ações nos córregos do perímetro urbano.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 11/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe