Concluída a instalação de 234 luminárias de LED no Parque do Sabiá


A Prefeitura de Uberlândia concluiu nesta quarta-feira (5) a instalação de 234 luminárias de LED de 60w por toda extensão da pista de caminhada do Parque do Sabiá, em um trajeto de 5,1 km. As novas lâmpadas oferecem maior economia e luminosidade, atendendo a todas as normas de qualidade da NBR-5101, e permitirão que os frequentadores do local corram, caminhem e pedalem com mais conforto e segurança no período noturno.

A modernização é possível graças à Parceria Público Privada (PPP) com a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A., assinada em janeiro deste ano. O processo de substituição das lâmpadas foi iniciado em abril e prevê a substituição de 87 mil lâmpadas em toda a cidade. A iniciativa, além de oferecer maior eficiência ao serviço, vai gerar uma economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública e metade das luminárias da cidade será trocada dentro de nove meses.

 

Iluminação da represa

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está instalando refletores de LED às margens da represa do Parque do Sabiá. A equipe da Fundação já instalou 27 refletores e colocará outros 20 nos próximos dias. “Além de proporcionar uma melhoria na iluminação do local, a luz dos refletores é projetada na água da represa, resultando em uma bela paisagem, que sem dúvidas torna o Parque do Sabiá um lugar ainda mais belo”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Também foram instaladas luminárias solares de LED em sete quiosques do Parque do Sabiá, próximo à entrada do bairro Santa Mônica. “Com isso também iluminamos esses locais, proporcionando mais segurança a todos que frequentam o parque no período noturno”, completou.

 

Fonte: SECOM