Home / Notícias / Composteiras são instaladas nos parques Santa Luzia e Siquieroli

Composteiras são instaladas nos parques Santa Luzia e Siquieroli


Seguindo sempre as práticas sustentáveis, a Prefeitura de Uberlândia adotou mais uma medida para promover o fortalecimento do nosso ambiente. Duas composteiras foram colocadas nos parques municipais Santa Luzia e Victório Siquieroli e servirão para formar adubo, que será colocado nas mudas produzidas no Horto Municipal e também nas espécies plantadas em áreas públicas.

A técnica consiste no aproveitamento de materiais e alimentos descartados que, armazenados de maneira correta, se transformam em insumos que podem ser novamente aproveitados pela natureza e no desenvolvimento de mudas. No caso das composteiras utilizadas pelo Município, são aproveitadas sobras de verduras e legumes, casca de ovo, borra de café, restos de culturas de milho, materiais oriundos de poda de grama, folhas caídas e brachiaria.

“Temos, como resultado final desse processo de armazenagem do material dentro da composteira, a produção de um produto orgânico, rico em nutrientes importantes para o desenvolvimento das plantas, como nitrogênio, potássio, fósforo, cálcio e magnésio. Estamos sempre atentos para promover as melhores práticas sustentáveis e esta vem para confirmar”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 17/02/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe