Home / Notícias / Com apoio da Prefeitura, Copa Brasil de Futsal de Surdos teve início nesta quinta (7)

Com apoio da Prefeitura, Copa Brasil de Futsal de Surdos teve início nesta quinta (7)


Foi realizada na Arena Sabiazinho, nesta quinta-feira (7), a cerimônia de abertura da Copa Brasil de Futsal de Surdos, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

A competição segue até domingo (10), com jogos abertos ao público e disputados na Arena Sabiazinho, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e nos poliesportivos Patrimônio e Roosevelt.

A Copa Brasil de Futsal de Surdos conta com a participação de 45 equipes (29 na categoria masculino, 12 no feminino e 4 no master masculino), totalizando 472 atletas e 88 integrantes de comissões técnicas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal. O município é representado pela Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia (Asul), que é apoiada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel.

“Receber um evento tão relevante demonstra a importância do município no cenário nacional do paradesporto e a qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia. Parabenizo a organização do evento e desejo uma excelente competição a todos”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Partidas

Com finais previstas para domingo, a partir das 10h, na Arena Sabiazinho, Copa Brasil de Futsal de Surdos premiará, com troféus e medalhas, os três primeiros colocados de cada categoria, além dos destaques da competição.

Os jogos acontecem até as 21h nesta quinta (7), das 9h às 20h na sexta (8), das 9h às 18h no sábado (9) e das 8h às 12h, no domingo (10). “Uberlândia tem uma excelente localização e uma ótima estrutura. Estamos muito felizes pela realização da competição no município e temos certeza que o evento será um sucesso”, completou a presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, Diana Kyosen.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 14/09/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe