Home / Notícias / Com 85% da obra concluída, Terminal Jardins recebe trabalhos de acabamento

Com 85% da obra concluída, Terminal Jardins recebe trabalhos de acabamento


Concluída a duplicação da avenida Judeia, os esforços da Secretaria Municipal de Obras concentram-se agora nos trabalhos finais da obra de construção do Terminal Jardins, no bairro Canaã. No local, as equipes atuam agora no acabamento das edificações, pinturas, finalização de calçadas e ciclovias, além do plantio de grama e sinalização. O projeto, 85% concluído, é mais viabilizado pelo programa Uberlândia Integrada II.

“Estamos muito felizes com o avanço dessa obra e em breve a população poderá contar com mais esse importante equipamento para o transporte público da cidade. Chegamos na fase final dos trabalhos, atuando com as partes de acabamento da estrutura, além de alguns serviços no entorno do terminal. É mais uma obra promovida pelo governo do prefeito Odelmo Leão para a melhoria de Uberlândia”, disse o secretário municipal de Obras, Nornerto Nunes.

 

O terminal

O Terminal Jardins estará localizado na avenida Judeia, no cruzamento com a avenida Judá. A estrutura está sendo erguida em um terreno de 37,4 mil m², com 8,7 mil m² de área construída e vai contar com três plataformas de embarque e desembarque, área de estocagem, área para os motoristas, bilheteria, sala administrativa, área de estacionamento, bicicletário e área de expansão.

Os trabalhos são fiscalizados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executados pela Dreste Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil.

 

Uberlândia Integrada II

O programa Uberlândia Integrada I é fruto de um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, e retomado recentemente no âmbito do lançamento do programa Uberlândia Integrada II. Esse recurso tem caráter vinculado, ou seja, só pode ser utilizado em obras estruturais de mobilidade. O programa Uberlândia Integrado I foi lançado pelo prefeito Odelmo Leão ainda durante a sua gestão de 2009 a 2012 e viabilizou outras inúmeras obras pela cidade.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 28/10/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe