Home / Notícias / Coleta Seletiva inicia no bairro Laranjeiras nesta quinta-feira (24)

Coleta Seletiva inicia no bairro Laranjeiras nesta quinta-feira (24)


Começa nesta quinta-feira (24), o serviço de Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) no bairro Laranjeiras. O ecocaminhão passará recolhendo o material reciclável toda quinta-feira, a partir das 8h, no trecho entre o Anel Viário Sul e a avenida Israel. Já a partir das 13h30, seguirá no trecho entre a avenida Seme Simão e a avenida Israel.

Com a iniciativa, os moradores podem separar e colocar os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) no passeio para o ecocaminhão fazer o recolhimento. No período em que o ecocaminhão passa pelas ruas do bairro, ele emite uma sonorização específica, que tem como finalidade avisar a coleta.

Para o coordenador do núcleo de Resíduos Sólidos da autarquia, Guilherme Miranda, a adesão da população é essencial pelo fator social e benefício ambiental. “Quando o morador separa o material reciclável e destina para o Dmae, ele está ajudando outras famílias que dependem do recurso da coleta seletiva para viver. Também preservamos o meio ambiente e aumentamos a vida útil do aterro sanitário”, disse.

A ampliação do serviço de coleta seletiva para o bairro Laranjeiras integra as ações de sustentabilidade da autarquia com recolhimento em mais bairros e também através das estações de reciclagem com previsão de alcançar 100% dos bairros da cidade nos próximos meses.

Coleta Seletiva

O serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende atualmente 62 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação que pode ser conferida aqui. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h (manhã), 13h30 (tarde) e 17h (noite), sempre na calçada. Por meio do telefone (34) 3228-2749 é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.

Serviço

O quê: Ampliação da coleta seletiva, com início na quinta-feira (23)

Onde: Laranjeiras

Quando: Quintas-feiras

Como: a partir das 8h, entre o Anel Viário Sul e a avenida Israel. E, a partir das 13h30, entre a avenida Seme Simão e a avenida Israel.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 25/08/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe